Bairros planejados: moradia estratégica para quem quer conforto e praticidade

Bairros planejados: moradia estratégica para quem quer conforto e praticidade

A busca por um lugar confortável para se morar inclui vários fatores estruturais, que vão além do imóvel em si. A localização acaba influenciando bastante na decisão do novo morador e, bem pudera: quem não gostaria de morar em uma área confortável, com a praticidade de um comércio e a tranquilidade de uma praça? 

Pois é, para quem quer conquistar o sonho da casa própria ou para quem busca um ponto comercial, os chamados bairros planejados são excelentes opções. Diferentemente das áreas tradicionais da cidade, esses bairros oferecem vantagens que impactam diretamente na qualidade de vida dos moradores, uma vez que focam em proporcionar mais comodidade no dia a dia, seja para viver, ou ter acesso a vários serviços bem ali, pertinho da porta de casa. 


A infraestrutura dos bairros planejados é o que há de mais moderno e funcional nos dias atuais, quando o assunto é morar bem. Isso porque, em rotinas cada vez mais corridas, além do recorrente aumento no preço dos combustíveis, poder resolver tudo o que é necessário dentro do próprio bairro, sem dúvida alguma, é um grande diferencial. 


Mas, qual o conceito de bairro planejado?

Em linhas gerais, o bairro planejado é aquele que oferece uma infraestrutura totalmente adequada ao perfil dos moradores, sendo construído a partir de um projeto urbanístico com detalhamento das ruas, além de espaços destinados aos imóveis residenciais e comerciais, espaços de lazer, áreas verdes e outros atrativos. A ideia é diminuir a necessidade de deslocamento diário até outros locais da cidade, para resolver situações comuns do dia a dia.


Qual a diferença entre o bairro tradicional e o planejado?

O bairro planejado é pensado do zero e desenvolvido por agentes públicos ou empresas do setor imobiliário, antes mesmo da ocupação. Assim, todos os atrativos são pensados como formas de proporcionar mais tranquilidade e praticidade para os moradores, diminuindo impactos ambientais. Os bairros tradicionais, por sua vez, nem sempre oferecem tamanha praticidade, pois são desenvolvidos em torno das casas e prédios já existentes, ou seja, as necessidades pré-existentes ficam em segundo plano.


E quais os principais benefícios de morar em um bairro planejado?

São inúmeros os benefícios de optar por morar em um bairro planejado. O principal deles está relacionado à localização, que é privilegiada. Há sempre a preocupação de oferecer aos moradores estruturas bem localizadas, próximas à vias rápidas de acesso e de chegada. Shoppings, supermercados, farmácias e lojas especializadas (madeireiras, oficinas, etc), também fazem parte desse contexto. Além disso, atualmente, tranquilidade e segurança também são qualidades priorizadas em bairros planejados.

A preocupação com o meio ambiente é outro benefício desses espaços. São realizados programas de gestão ambiental para a diminuição de impactos na construção civil. Resíduos e entulhos gerados nos canteiros de obras, por exemplo, são administrados de forma correta e segura.

Lazer e conveniência para toda a família é outra grande vantagem de morar em bairros planejados. A área é privilegiada e o bairro, por si só, é inteligente. Portanto, essas áreas contemplam espaços de lazer e bem-estar para todos os moradores, com espaços para a prática de esportes, ciclofaixas, praças e parques.


Oportunidade em Campina Grande 

Grandes construtoras estão sempre atentas às tendências e novidades no mercado imobiliário. Por isso, quando os assuntos são bairros inteligentes/planejados e moradia segura e/ou prática, a Andrade Marinho LMF tem a solução. Contar com uma estrutura completa vai além de redes elétrica e telefônica, assim como drenagem e instalação de água e esgoto. Estamos falando de qualidade de vida, de contar com o que você mais precisa sempre ali, pertinho. Não há perda de tempo. Quem planeja, aproveita o melhor da vida, sem preocupações. Se você tem esse perfil e deseja investir em empreendimentos seguros, o Portal Sudoeste se encaixa perfeitamente nos seus planos, tanto para lucrar, como para construir a casa que sempre sonhou. O Portal dos Bosques é um outro bairro planejado para a sua felicidade. A localização é privilegiada, vizinho ao loteamento João Paulo II e próximo às universidades UEPB e UFCG, além do futuro parque do Açude de Bodocongó. Outros bairros como o Portal de Campina, Portal Serrano e o Bento, um bairro moderno, que traduz toda a excelência que Campina Grande carrega, são conectados com o futuro e contam com a garantia da qualidade em urbanização da Andrade Marinho LMF. São localizações privilegiadas e com todo o conforto e modernidade que você e sua família merecem!


Conte conosco!

Quero Comprar:

(83) 9.9135-7224 

Endereço:

Avenida Floriano Peixoto, 1450, Santo Antônio - Campina Grande - PB 

E-Mail:

[email protected]

Fale conosco, nós estamos online